Armas

 Knife ou Faca: arma branca utilizada para quebrar caixotes, abrir barris, poupar munições de outras armas. A faca tem um dano muito baixo o que impede de utiliza-la em combate com um majini mais ágil, mais resistente, mais veloz ou mais forte.
 Stun Rod: bastão de shock que tem um dano considerável, não é mais forte que uma pistola, mas com dois hits em um majini ele pode matar. Utilize ele para poupar munição e seja cauteloso em seu uso.
 Bereta M92F: mais conhecida como primeira pistola ou então Bereta.
Força do tiro (máximo): 250
Tempo de recarga (máximo): 1, 36 segundos
Capacidade (máximo): 100 balas no cartucho
% de headshot (máximo): 3 estrelas
 Hecker & Koch P8: mais conhecida como HEK.
Força do tiro (máximo): 300
Tempo de recarga (máximo): 0, 85 segundos
Capacidade (máximo): 25 balas no cartucho
% de Atravessar Escudos (máximo): 3 estrelas
 Sig P226: mais conhecida Sig.
Força do tiro (máximo): 480
Tempo de recarga (máximo): 1, 62 segundos
Capacidade (máximo): 16 balas no cartucho
 Beretta M93R: mais conhecida como matilda, ou beretta. Ela da três tiros por disparo.
Força do tiro (máximo): 400
Tempo de recarga (máximo): 1, 36 segundos
Capacidade (máximo): 30 balas no cartucho

Ithaca M37: mais conhecida como primeira shotgum (ou doze) ou Ithaca.
Força do tiro (máximo): 400
Tempo de recarga (máximo): 2, 40 segundos
Capacidade (máximo): 25 balas no cartucho
% de headshot (máximo): 1 estrela
Benelli M3: mais conhecida como M3 ou shotgum (ou doze) mais poderosa.
Força do tiro (máximo): 900
Tempo de recarga (máximo): 2, 70 segundos
Capacidade (máximo): 10 balas no cartucho
Jail Breaker: mais conhecida como striker (por causa do Resident Evil 4)
Força do tiro (máximo): 350
Tempo de recarga (máximo): 1, 82 segundos
Capacidade (máximo): 15 balas no cartucho
Distância do ataque (máximo): 2 estrelas
Hydra:
Força do tiro (máximo): 550
Tempo de recarga (máximo): 3, 30 segundos
Capacidade (máximo): 10 balas no cartucho
Distância do ataque (máximo): 2 estrelas
S75: conhecido como primeiro rifle, rifle de madeira ou simplesmente rifle
Força do tiro (máximo): 2.000
Tempo de recarga (máximo): 3, 34 segundos
Capacidade (máximo): 50 balas no cartucho
Dragunov SVD: conhecido como Dragunov
Força do tiro (máximo): 1.300
Tempo de recarga (máximo): 2, 41 segundos
Capacidade (máximo): 18 balas no cartucho
H & K PSG-1: mais conhecido como PSG-1 ou rifle automático
Força do tiro (máximo): 1.200
Tempo de recarga (máximo): 1, 70 segundos
Capacidade (máximo): 15 balas no cartucho
Alcance (máximo): 2 estrelas
VZ61:
Força do tiro (máximo): 100
Tempo de recarga (máximo): 2, 75 segundos
Capacidade (máximo): 300 balas no cartucho
% de headshot (máximo): 2 estrelas
H & K MP5: mais conhecida como MP5
Força do tiro (máximo): 120
Tempo de recarga (máximo): 2, 10 segundos
Capacidade (máximo): 150 balas no cartucho
% de atravessar escudos (máximo): 2 estrelas
AK-74: mais conhecida por AK-47 (porque ela na verdade é mais parecida com uma AK-47 do que uma AK-74)
Força do tiro (máximo): 250
Tempo de recarga (máximo): 2, 55 segundos
Capacidade (máximo): 50 balas no cartucho
Sig 556: mais conhecida como Metralhadora Sig
Força do tiro (máximo): 180
Tempo de recarga (máximo): 1, 42 segundos
Capacidade (máximo): 80 balas no cartucho
Gatling Gun: mesma arma utilizada pelo Gatling Man Majini, ela é infinita, e só pode ser obtida quando completar o game, e terminar de aprimorar a VZ61. Com essa mochila que fica nas costas de Chris (arma extra que só pode ser utilizada pelo Chris) protege sua retaguarda, mas cuidado na precisão pois o tiro se espalha muito.
S & W M29: mais conhecida como S & W
Força do tiro (máximo): 3.200
Tempo de recarga (máximo): 2, 83 segundos
Capacidade (máximo): 12 balas no cartucho
% de atravessar escudos (máximo): 1 estrela
L. Hawk: mais conhecida como Desert Eagle (porque sua aparência se assemelha a uma D.E.
Força do tiro (máximo): 3.000
Tempo de recarga (máximo): 1, 36 segundos
Capacidade (máximo): 8 balas no cartucho
% de atravessar escudos (máximo): 2 estrelas

S & W M500: mais conhecida como M500
Força do tiro (máximo): 5.000
Tempo de recarga (máximo): 3, 18 segundos
Capacidade (máximo): 6 balas no cartucho
% de atravessar escudos (máximo): 1 estrela

Longbow (arco e flecha): essa arma é infinita, e só pode ser obtida quando completar o game, e terminar de aprimorar o rifle S75. Essa arma só pode ser utilizada pela Sheva, ela tem um poder alto, capaz de matar um majini com apenas uma flechada. Porém essa arma não possui mira a laser o que dificulta um pouco sua precisão, principalmente de longe.
Hand Grenades: são mais conhecidas como granadas de mão ou granadas explosivas. Essas granadas são recomendáveis para se utilizar quando tem vários majinis agrupados ou então nos Lickers para deixá-los vulneráveis.
Flash Grenades: mais conhecida como granada de luz ou granada flash. Essas granadas são recomendáveis utilizar quando nasce algum tipo de plaga ou pode ser utilizada em Sub-Chefes para cegá-los e deixá-los vulneráveis.
Incendiary Grenades: mais conhecida como granada incendiária ou granada de fogo. Essas granadas são recomendáveis para utilizar em Sub-Chefes como Executioner, Gatling Man Majini, Chaisaw Majini, e também pode ser utilizada em agrupamentos pequenos de majini.



Grenade Launcher: mais conhecida como GLauncher ou GL. Ela pode aderir seis tipos de munição e é a única arma que você pode comprar sua munição. Os seis tipos de munição são: Nitrogen Rounds: congelam inimigos, os deixando vulneráveis para qualquer ataque, Eletric Rounds: deixam os inimigos "chocados", atordoados, Acid Rounds: atravessam as armaduras, Explosive Rounds: explodem ao tocar uma superfície, Flame Rounds: queimam ao seu redor após tocar uma superfície e Flash Rounds: funciona de maneira semelhante a granada flash

Proximity Bombs: mais conhecidas como minas terrestres ou biri-binhas. Essas minas são úteis quando para matar Popokarim ou Popokarimu, mas também são úteis quando você está fugindo de oda de majinis e coloca uma dessas minas no chão assim você ganhará tempo e poupará munição.



RPG-7 Rocket Launcher: arma mais poderosa do game, mais conhecida como RPG, Bazooka, Rocket Launcher ou Lançador de mísseis. Ela tem apenas uma bala, pode ser encontrada em um barco abandonado no capítulo 3-1. Após terminar o jogo em menos de 5 horas você libera ela infinita.